Perguntas Frequentes

Respondemos abaixo as perguntas mais frequentes que recebemos de nossos usuários.

Primeiros passos

Após cadastrar-se e ativar sua conta via link recebido por e-mail, entre em sua conta.
Inicialmente vamos cadastrar uma carteira padrão para você, além de seis categorias basicas:

  • Ativos Nacionais
  • Ativos Internacionais
  • Renda Fixa
  • Mercado Imobiliário
  • Reserva de Emergência
  • Caixa

Você pode editar a carteira e as categorias pré-cadastradas, excluí-las e criar novas, de acordo com sua preferência e estratégia de investimentos.

Ao cadastrar um novo ativo em carteira é necessário que esse cadastro seja referente à primeira compra do mesmo. Após esse cadastro inicial é necessário que todas as movimentações de compra e venda que ocorreram depois disso sejam registradas.

Esse fluxo é simples e rápido, basta clicar no ativo cadastrado -> Opções -> Aportes/Resgates e registrar os eventos que desejar.

Atualmente, permitimos o cadastro de qualquer ativo de renda variável, como: ações, ETFs, Reits, FIIs, BDRs e ADRs. Além de fundos de investimento, tesouro direto, renda fixa pós e pré-fixada, moedas, criptomoedas e poupança.

A consolidação de todas as suas carteiras é realizada automáticamente em 3 momentos:

  • Ao logar em sua conta
  • A cada movimentação de aporte/resgate em carteira
  • Automáticamente 1x ao dia

Integrações

Sim, em parceria com a B3 realizamos o processo que permite que você vincule a sua conta do Carteira de Investimentos com a sua conta da nova área logada B3, agilizando e simplificando a busca de todas as suas movimentações desde novembro de 2019 até o dia atual.

Essa integração tem o objetivo de retirar todo o processo de cadastro manual de ativos de renda variável e tesouro direto, dados esses que vão ser buscados diariamente da B3, de forma automática. Os demais tipos de ativos que não serão integrados podem continuar sendo cadastrados manualmente sem interferência alguma da integração.

Estamos trabalhando na integração com outras corretoas, mas ainda não estamos disponibilizando na plataforma.

Rebalanceamento

O Carteira de Investimentos fornece o mecanismo mais completo de rebalanceamento de investimentos do mercado, integrando toda a plataforma de controle de rentabilidade e alocação personalizada com um processo completo que verifica seus objetivos, compara com seus percentuais atuais de cada ativo e sugere onde e quanto aportar.

A funcionalidade de rebalanceamento faz parte do plano PRO da plataforma.

O Carteira de Investimentos ajuda o investidor a manter seus ativos sempre equilibrados, por isso fornecemos indicadores e notificações personalizadas aos nossos usuários, informando sobre ativos desbalanceados.

Conta e assinatura

Sim! Você pode utilizar nossa plataforma gratuitamente para controlar a rentabilidade de seus investimentos e suas carteiras. Pode cadastrar quantas carteiras desejar, acompanhar a rentabilidade diária histórica de qualquer ativo, cadastrar suas metas e utilizar muitas outras funcionalidades.

O plano PRO proporciona um controle mais completo de seus investimentos. Com ele você tem acesso à tela de rentabilidade completa de sua carteira, além de poder acompanhar e analisar seus proventos, transferir ativos entre carteiras e visualizar dados de custódia de seus investimentos. Além disso, com plano PRO o usuário terá acesso à funcionalidade mais completa de rebalanceamento de carteiras do mercado.

O plano PRO tem o valor de R$12,90 mensais ou R$99,90 na assinatura anual.